Transp. Metropolitanos: Secretário participa do anúncio de pesquisa sobre transportes em SP

Pesquisa realizada pela Associação Nacional de Transportes Públicos será divulgada na próxima terça-feira, dia 20

qui, 15/01/2004 - 15h29 | Do Portal do Governo

A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) divulga na próxima terça-feira, dia 20, resultados da Pesquisa de Imagem dos Transportes na Região Metropolitana de São Paulo, realizada no período de outubro a novembro de 2003, pela LPM – Levantamento e Pesquisas de Marketing Ltda.

O evento terá as presenças do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos e presidente da ANTP, Jurandir Fernandes, do secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, e de dirigentes das entidades patrocinadoras da pesquisa.

Além dos tradicionais resultados da pesquisa, que avalia a imagem de todos os meios de transporte segundo a população e usuários, também foi realizada uma análise dos problemas mais graves associados a cada modalidade.Esses dados são importantes par que as empresas de transporte coletivo possam identificar as deficiências apontadas pelos usuários para poder melhorar o serviço prestado.

A ANTP e as empresas responsáveis pelo transporte coletivo na RMSP vêm realizando, periodicamente, desde 1985, esta pesquisa para conhecer a imagem dos serviços junto à população e usuários.

As entidades patrocinadoras da pesquisa são: Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, São Paulo Transporte – SPTrans, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de São Paulo – Setpesp, Sindicato das Empresas de Ônibus de São Paulo – SP-Urbanuss e Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades.

C.A.

Data: terça-feira, dia 20
Horário: 9 horas
Local: Museu dos Transportes Públicos Gaetano Ferolla – Av. Cruzeiro do Sul, 780 – Marginal do Tietê (próximo ao Shopping D)