Transp. Metropolitanos: Secretário mostra detalhes sobre a extensão da Linha 2 do Metrô

A apresentação será feita aos moradores da região da Chácara Klabin, Vila Mariana e Paraíso

qua, 26/05/2004 - 20h29 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 19 horas, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Luiz Carlos David, apresentarão detalhes sobre a extensão da Linha 2 – Verde do Metrô (Ana Rosa – Vila Madalena). As obras tiveram início em março deste ano.

A reunião, a ser realizada no auditório do Hospital SEPACO (rua Vergueiro, 4.210, Vila Mariana), é uma iniciativa do vereador Dalton Silvano, presidente da Subcomissão de Estudos de Implantação do Metrô em São Paulo, que atendeu um pedido da Sociedade Amigos do Klabin e lideranças da região da Vila Mariana e Paraíso.

A linha 2 será ampliada da estação Ana Rosa ao bairro do Sacomã e, futuramente, até a Vila Prudente. A primeira fase deve ser entregue em 2006, estendendo a linha da estação Ana Rosa até a futura estação Imigrantes.

A segunda etapa levará a linha até o bairro Sacomã, incluindo também a construção do pátio de manobras Heliópolis. A implantação dessas duas fases, que exigirá recursos de cerca de R$ 1,5 bilhão, acrescentará 5 km de vias à Linha 2.

Do Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos

M.J.