Transp. Metropolitanos: Quarta-feira é dia de conscientização na Estação Calmon Viana

'Campanha de Sensibilização Contra o Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas' termina dia 18 de outubro

ter, 04/10/2005 - 11h48 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 5, das 10h às 16h, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dá continuidade a mais uma edição da ‘Campanha de Sensibilização Contra o Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas’. Desta vez, a estação contemplada é Calmon Viana, situada na Linha F (Brás-Calmon Viana).

As jornadas promovidas este ano pela empresa estão atingindo resultados expressivos. Já foram contabilizados cerca de 16 mil atendimentos nas linhas A e D; enquanto que nas linhas B e C o número superou a marca de 13 mil pessoas beneficiadas. Em setembro, a ação passou a ser realizada nas Linhas E e F.

Em parceria com o pessoal da CPTM, participam da iniciativa profissionais da área de saúde e voluntários de algumas instituições como o AA (Alcoólicos Anônimos), Alanon (Grupo de Auto-ajuda a Familiares de Alcoólatras), do Nar-Anon (Narcóticos Anônimos), do N/A – Neuróticos Anônimos, NARANON (Grupo de Auto-ajuda à Família e Amigo de Narcóticos) e do NA (Narcóticos Anônimos). Eles distribuem panfletos contendo dados sobre dependência química e malefícios das drogas, além de orientar quem busca ajuda para tentar superar o problema.

Estudantes

Depois de Calmon Viana, o projeto também será realizado na Estação Estudantes (18/10) no mesmo horário, das 10h às 16h, encerrando o calendário anual.

Assessoria de Imprensa dos Transp. Metropolitanos

M.J.