Transp. Metropolitanos: Programas da EMTU/SP são premiados na Bienal ANTP de Marketing

Prêmios serão entregues nesta quinta-feira, às 14h30, em evento no Grand Hotel Ca'd'Oro

qui, 02/12/2004 - 11h30 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP- responsável pelo gerenciamento do transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas de São Paulo (São Paulo, Baixada Santista e Campinas) recebe nesta quinta-feira, dia 2, às 14h30, durante evento realizado no Grand Hotel Ca’d’Oro, a premiação por dois
programas selecionados na 1ª Bienal ANTP de Marketing.

A primeira edição da Bienal, organizada pela comissão de marketing da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), teve 73 trabalhos inscritos de diversas localidades do Brasil, distribuídos entre as categorias Promocional (13), Institucional (14), Relacionamento (13), Endomarketing (12) e Responsabilidade Social (21).

O Programa Arte nos Terminais da EMTU/SP foi escolhido na Ação ‘Relacionamento’ e na Ação ‘Responsabilidade de Social’ a parceria da empresa com a Secretaria da Casa Civil no ‘Programa Acessa São Paulo’, ganhou por motivar a inclusão digital.

Inclusão Digital

A fim de demonstrar a política do Governo do Estado de aproveitar o espaço público para iniciativas que visam acabar com a chamada exclusão digital das pessoas de baixa renda, firmou-se a parceria entre a EMTU/SP, Metra, operadora do Corredor Metropolitano São Mateus Jabaquara, e a Secretaria da Casa Civil à qual é subordinada a Imprensa Oficial do Estado, empresa que criou o programa ‘Acessa São Paulo’.

Dessa parceria criou-se um posto no Terminal Metropolitano São Mateus, onde foram instalados 11 computadores em uma das salas com acesso gratuito à Internet. No local há estagiários para orientar os internautas nas consultas à rede mundial, além de auxiliar na elaboração de currículos e procura por
vagas de trabalho, entre outras funções.

Arte nos Terminais

O Programa ‘Arte nos Terminais’, uma parceria entre a EMTU/SP e a Concessionária Metra, foi reformulado e neste ano proporcionou aos clientes do sistema, no mínimo, uma atração por mês, entre exposições, música, teatro, entre outras. O objetivo do programa é levar aos usuários do transporte metropolitano mais cultura, entretenimento e informação, além propiciar um ambiente mais agradável aos usuários nos Terminais de Integração, além criar um espaço gratuito para manifestações culturais.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP

(LRK)