Transp. Metropolitanos: Organizadores de eventos passam a utilizar bilhetes promocionais do Metrô

13ª Maratona Pão de Açúcar incluirá nos kits de corrida de cada competidor dois bilhetes

sex, 16/09/2005 - 10h37 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 18, será realizada na cidade de São Paulo a 13ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, a maior prova de atletismo do gênero do país. Este ano, a novidade para os atletas é que, para facilitar o acesso ao local da largada, o grupo Pão de Açúcar incluirá nos kits de corrida de cada competidor dois bilhetes promocionais do Metrô.

Esta é a primeira vez que os participantes de um grande evento sediado na capital paulista contarão com a parceria do Metrô para se deslocarem pela cidade. A previsão dos organizadores é de que cerca de 23 mil competidores sejam beneficiados pela medida. Para atendê-los, o grupo Pão de Açúcar adquiriu 46 mil bilhetes promocionais do Metrô, que são comercializados com
desconto de 50%.

O acordo deverá impulsionar a campanha ‘Vá de Metrô’, cujo objetivo é motivar a utilização do transporte metroviário nos finais de semana, principalmente para eventos culturais, esportivos e de lazer. Porém, vale ressaltar que os bilhetes promocionais do Metrô não são vendidos nas bilheterias das estações.

A comercialização desses bilhetes é realizada somente por intermédio do Departamento de Marketing do Metrô. Ela é restrita a pessoas jurídicas, patrocinadoras ou promotoras dos eventos oficiais realizados na cidade. Para a compra dos bilhetes promocionais, os interessados devem solicitar uma quantidade mínima de dez mil unidades ao Metrô. Já a sua utilização é específica para o final de semana do evento, nos horários pré-determinados
pelo Metrô.

Para mais informações, basta entrar em contato, de segunda a
sexta-feira, das 8h30 às 17h30, pelos telefones: 3371-7243 ou 3371-7219.

Maratona

Os atletas que optarem pelo Metrô para chegar até a av. Pedro Álvares Cabral, 201, em frente à Assembléia Legislativa e ao portão 10 do Parque do Ibirapuera (local da largada) deverão desembarcar nas estações Brigadeiro, Paraíso ou Ana Rosa e percorrerem o restante do trecho a pé. Desta maneira, segundo os organizadores, todos farão um pré-aquecimento antes da largada, marcada para as 7h30.

No final da prova, cada competidor também poderá utilizar o sistema
metroviário para o seu retorno. Vale lembrar, que esses bilhetes
promocionais do Metrô só terão validade para o evento deste domingo.

Departamento de Imprensa – Metrô