Transp. Metropolitanos: Metrô realiza o primeiro simulado de incêndio da Estação Armênia

Simulado será nesta sexta-feira, dia 26, na Estação Armênia

qua, 24/03/2004 - 17h03 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, empresa do Governo do Estado, realiza nesta sexta-feira, dia 26, às 10h45, o primeiro simulado de incêndio e salvamento da Estação Armênia, da Linha 1/Azul (Jabaquara-Tucuruvi).

Segundo o roteiro, será detectado um foco de fumaça no último carro de um trem alinhado na plataforma da estação, sentido Tucuruvi.

Cinco figurantes participarão do simulado, sendo que três deles terão ferimentos leves e serão resgatados pela Brigada de Incêndio do Metrô, que conta com 5000 funcionários treinados. Os outros dois, com ferimentos mais graves, serão resgatados pelos bombeiros e encaminhados aos pronto-socorros, pelas ambulâncias e viaturas de resgate.

Para o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ‘os simulados são fundamentais para que os funcionários do Metrô tenham condições de dar pleno atendimento aos usuários em situações de emergência’. Os simulados também possibilitam, aos bombeiros, conhecer as características do sistema metroviário.

Durante a realização do exercício não haverá prejuízo da operação comercial. No dia, os usuários serão avisados do simulado pelo sistema de som das estações e trens.

Esse é o primeiro simulado do ano e o 20° desde que o Metrô e o Corpo de Bombeiros firmaram convênio em 1988, cujo simulado foi na estação Santa Cruz.

Data: Sexta-feira, dia 26 de março de 2004
Horário: 10h45
Endereço: Rua Pedro Vicente,47 – São Paulo

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

M.J.