Transp. Metropolitanos: Metrô participa de Congresso de Informática

Congresso será realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho

ter, 10/06/2003 - 17h04 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, empresa vinculada a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), participa, amanhã, 11 e nos dias 12 e 13 do IX Congresso de Informática Pública – CONIP, que será realizado no Frei Caneca Shopping & Convention Center (Rua Frei Caneca, 569).

O evento reunirá empresas especializadas em ‘software’ livre (softwares gratuitos). No estande organizado pelo Governo do Estado, o Metrô estará apresentando soluções de Intranet e Internet. A ouvidora do Metrô, Vera Melo, participa do Seminário ‘TI na Ouvidoria Pública: da correção para prevenção’, e o gerente de Informática e Tecnologia da Informação, Gustavo Mazzariol, participa no painel ‘Software Livre e Cultura Organizacional’.

Outro destaque do CONIP, será o espaço ‘Cidade Virtual’, no qual, os visitantes poderão presenciar como funcionam os sistemas de informática pública, aplicados nos serviços de atendimento ao cidadão. Também serão demonstrados serviços de vídeo-audiência, educação à distância, governo eletrônico e pregão eletrônico.

A visitação ao CONIP é gratuita e o pré-credenciamento dos interessados pode ser feita no site www.conip.com.br.

Da Assessoria da Imprensa do Metrô

M.J.