Transp. Metropolitanos: Metrô lança novos bilhetes especiais

Bilhetes são válidos para viagens de metrô por um período de 180 dias a partir da primeira utilização

qua, 28/04/2004 - 19h01 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô já está distribuindo novos bilhetes especiais para Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD) incapazes de exercer uma atividade profissional.

A partir de agora são dois novos bilhetes, com leiautes próprios, um para o beneficiário e outro para um acompanhante devidamente cadastrado, quando a condição do PPD assim exigir. Os bilhetes especiais distribuídos até a última sexta-feira (dia 23) continuarão válidos até o fim de sua vigência em 180 dias.

As pessoas com necessidades especiais incapacitadas para o exercício profissinal devem obter o laudo médico nos postos municipalizados da Secretária da Saúde (SS), onde serão submetidos a uma avaliação médica. Os interessados podem obter melhores informações pelo telefone 1520 da SS. O Posto de Distribuição desses bilhetes fica localizado na Estação Tatuapé da Linha 3 – Vermelha (Itaquera-Barra Funda) do Metrô.

Os bilhetes são válidos para viagens de metrô por um período de 180 dias a partir da primeira utilização. O Metrô solicita do beneficiário o porte obrigatório do documento de identidade (RG) no ato do uso do bilhete.

Atualmente, 60 mil usuários fazem uso dos bilhetes especiais para PPD no sistema metroviário. A utilização indevida do bilhete especial acarretará a suspenção temporária ou definitiva do beneficiário, conforme legislação vigente.

Segundo Luiz Carlos David, presidente do Metrô, ‘a Companhia tem um compromisso em garantir o acesso do usuário especial ao sistema e os novos bilhetes irão facilitar a fiscalização adequada desse benefício’.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.