Transp. Metropolitanos: Metrô instala novos direcionadores de fluxo na Estação Sé

Alteração será realizada nesta sexta-feira, dia 28

sex, 28/10/2005 - 10h33 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de organizar e facilitar a viagem dos usuários que embarcam na estação Sé com destino a Jabaquara, na Linha 1-Azul, bem como oferecer melhores condições de segurança na plataforma, o Metrô dará início, a partir de amanhã, dia 28, à instalação de novos direcionadores de fluxo na estação.

Durante o período em que a plataforma da estação Sé estiver em obras, não haverá nenhuma interferência operacional para os usuários. A instalação dos direcionadores será realizada pelo Metrô durante as madrugadas, após o término da operação comercial, e deverá estar totalmente concluída até o próximo dia 15.

Em 2004, devido ao grande número de usuários que utilizam a Sé para chegar até a zona Leste, principalmente no horário de pico da tarde, o Metrô instalou direcionadores de fluxo na plataforma de embarque da Linha 3-Vermelha, com destino a Corinthians-Itaquera. Após esta implantação, 81% dos usuários ouvidos pelo Metrô avaliaram a medida de forma positiva.

No próximo ano, os direcionadores de fluxo também serão instalados nas estações Brás, Barra Funda e Itaquera, que igualmente registram grande movimento nos horários de pico.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
Departamento de Imprensa