Transp. Metropolitanos: Metrô desencadeia a sua Operação Especial Natal e Ano Novo 2003

Objetivo é manter a qualidade dos seus serviços nesta época do ano

sex, 05/12/2003 - 18h04 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de manter a qualidade dos seus serviços nesta época do ano, que historicamente apresenta expressivo aumento no fluxo de usuários, o Metrô, empresa do Governo do Estado, desencadeia a partir de amanhã, dia 6, a sua Operação Natal e Ano Novo 2003. A iniciativa envolve o reforço do quadro de pessoal nas áreas de atendimento direto ao público como bilheterias e Segurança, e aumento da oferta de trens nos horários de maior movimento. A operação especial se estenderá até o dia 2 de janeiro.

As alterações mais significativas na oferta de trens ocorrerão aos sábados (6, 13 e 20 de dezembro), na véspera do Natal (24/12) e na véspera do Ano Novo (31/12), quando o sistema deverá apresentar grande movimento de passageiros que estarão se deslocando para as tradicionais compras de fim de ano e saídas para viagens.

Nos dias 29/12 e 05/01, a operação comercial das linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaqueras – Barra Funda) será antecipada para as 4h00. A linha 2-Verde (Ana Rosa – Vila Madalena) iniciará o seu atendimento às 4h40.

Nos demais dias, incluindo os feriados de Natal (25/12) e Ano Novo (31/12), o horário de funcionamento dessas linhas não sofrerá nenhuma alteração (das 4h40 à meia-noite).

Luiz Carlos David, presidente do Metrô, lembra que a campanha de segurança ‘Não deixe a ocasião fazer o ladrão’, concentrada nas estações e nos trens, será intensificada a partir de quarta-feira, dia 10.

Dos Transportes Metropolitanos

M.J.