Transp. Metropolitanos: Especialistas da EMTU/SP recebem certificado MBA/FIA/USP

Certificados foram entregues na unidade de São Bernardo do Campo

qui, 16/12/2004 - 16h06 | Do Portal do Governo

Técnicos da EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos –
receberam nesta quarta-feira, dia 15, na unidade de São Bernardo do Campo, os certificados MBA-FIA-EMTU em Gestão Empresarial com enfoque em transportes e administração.

As matérias do curso aplicado pela FIA/USP – Fundação Instituto de
Administração da Universidade de São Paulo – foram orientadas para a área de transportes e associadas a situações específicas da empresa, com o objetivo de capacitar os alunos para interpretar os ambientes econômico e de negócio e implantar ações e projetos estratégicos. O programa, proposto pela Diretoria de Assuntos Corporativos e coordenado pela Gerência de Recursos Humanos da EMTU/SP, iniciou em novembro de 2002 e a especialização somou 500 horas de aulas.

No momento em que a EMTU/SP forma a primeira turma de ‘MBA in company’, a FIA/USP entra para o ranking do jornal britânico Financial Times, classificada, entre melhores escolas do mundo, em 50º posição no curso de MBA Executivo Internacional aplicado pelos mesmos professores que ministraram as aulas aos técnicos da empresa. Entre as escolas que não são dos EUA ou Canadá, a brasileira ficou em 17º lugar.

Durante o evento, o professor James Wright afirmou que o curso visa formar gestores com visão administrativa e estratégica de futuro para a organização.

Assessoria de Imprensa EMTU/SP

M.J.