Transp. Metropolitanos: Espaço Cultural da estação Brás apresenta festival de música

Evento faz parte do Projeto Interação, da Secretaria da Cultura

qui, 23/09/2004 - 9h36 | Do Portal do Governo

O 1º Festival de Música Jovem terá duas de suas eliminatórias realizadas no Espaço Cultural da estação Brás da CPTM. O evento faz parte do Projeto Interação, realizado pelo Departamento de Artes e Ciências Humanas, da Secretaria de Estado da Cultura.

Dia 24/09, a partir de 18h, 14 grupos de samba se apresentarão na disputa. No encerramento, haverá show da artista Carolina Soares, que cantará músicas no estilo samba de raiz, a partir de 21h.

A realização do Festival visa incentivar os artistas amadores que ainda não tiveram oportunidade de apresentar seu trabalho. A premiação prevê, para cada categoria (Rap, D.J., Samba, Black Music, Rock, Pop e Instrumental), a gravação de CD, vídeo clipe, equipamento completo, cotas de roupas e acessórios de marcas famosas, entre outros itens.

Participam da seletiva de sexta-feira os grupos Ki Lance, Cris Tainá, Eduardo Prata, Candiá, Dileto, + Q Opção, + Q da Hora, Intima, Pagode de Bamba, Art Trude, Pagode do Interior, Sem Mistério, Dimi Zumquê e Cor do Prazer. Serão selecionados quatro deles, que participarão posteriormente de duas semi-finais.

A outra eliminatória está marcada para 01/10, também a partir de 18h, com bandas de Hip-Hop, Rap e Black Music.

A entrada é gratuita, nos dois dias, para os usuários da CPTM e os que se utilizam da integração com o Metrô. Quem quiser apenas comparecer aos shows, basta pagar o preço da passagem normal, de R$ 1,90.

A estação Brás fica na praça Agente Cícero, s/n. Outras informações sobre o festival podem ser obtidas no site www.dynamite.com.br/interacao

Do Departamento de Imprensa do Metrô

M.J.