Transp. Metropolitanos: Escolas visitam Memorial e Pinacoteca com ‘Usuário do Amanhã’

Objetivo é estreitar as relações entre a companhia e os futuros usuários

qua, 15/09/2004 - 17h16 | Do Portal do Governo

O programa ‘Usuário do Amanhã’ da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prossegue nesta semana com mais duas escolas.

A Escola Estadual Prefeito Helmuth Herman Hans Louis Baxmann participa das atividades nesta quinta-feira, dia 16. Os 50 alunos sairão da Estação Gianetti, na Linha E (Luz-Estudantes), para desembarcar na Luz e visitar o acervo da Pinacoteca. Os estudantes de 2ª e 3ª séries também ouvirão palestra institucional sobre a empresa.

A Escola Estadual Rafael de Morais Lima cumpre a programação pela primeira vez. Os alunos de 3ª e 4ª séries sairão da Estação da Luz na sexta-feira, dia 17, em direção à Barra Funda, onde desembarcarão em direção ao Memorial da América Latina. O passeio inclui também palestra sobre a CPTM.

O objetivo das atividades do ‘Usuário do Amanhã’ é estreitar as relações entre a companhia e os futuros usuários, através de lições de cidadania, respeito ao próximo e ao bem público, unindo cultura e lazer.

Para participar do ‘Usuário do Amanhã’, basta entrar em contato por meio do e-mail: usuariodoamanha@cptm.sp.gov.br, ou pelos telefones: 3613-6133/6097/6123, entre 8h e17h30.