Transp. Metropolitanos: EMTU/SP discute sobre hidrogênio na Espanha

Este e outros assuntos foram discutidos no workshop International Partnership for Hydrogen Economy

sex, 28/10/2005 - 20h27 | Do Portal do Governo

O evento foi realizado em Sevilha, na Espanha, para discutir assuntos relacionados ao hidrogênio como vetor energético e acelerar o processo de desenvolvimento das várias tecnologias ligadas a ele.

O gerente de Desenvolvimento da EMTU/SP, Marcio Schettino, foi um dos convocados para representar o Brasil no encontro que terminou ontem, dia 26/10, e é realizado a cada seis meses em diferentes cidades do mundo. ‘A intenção é debater problemas, soluções e alternativas em torno desta tecnologia’, explica o gerente.

O órgão brasileiro responsável pelos trabalhos na IPHE é o Ministério das Minas e Energia, por meio da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis. O Brasil é um dos 17 países que compõem esta entidade.

No país, a EMTU/SP coordena o projeto do Ônibus movido a Célula de Combustível a Hidrogênio que possui grande visibilidade internacional e visa desenvolver o primeiro protótipo a ser testado no Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, por meio de Consórcio formado por diversas empresas para fornecimento do veículo e da infra-estrutura de produção da célula de combustível a hidrogênio.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Transportes Metropolitanos