Transp. Metropolitanos: EMTU realiza operação especial para atender aos usuários do Metrô

Empresa solicitará reforço da frota de ônibus

seg, 16/06/2003 - 19h18 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) realizará uma operação especial caso seja deflagrada a greve dos metroviários a partir da zero hora desta quarta-feira, dia 17.

A EMTU solicitará reforço da frota de ônibus às empresas que operam as 14 linhas intermunicipais que têm ponto final no Parque D. Pedro II.

No tramo Norte, 99 linhas intermunicipais serão prolongadas até a Estação da Luz: 53 linhas que fazem ponto final nas imediações da estação Armênia, 37 que atendem ao terminal Rodoviário Tietê e nove linhas que fazem ponto final
na estação Tucuruvi do metrô.

No tramo Sul, a linha 811 Santo André (Príncipe de Gales) São Paulo (Metrô Ana Rosa será prolongada até a estação Clínicas do metrô.

No tramo Leste a EMTU prolongará a linha 205BI1 Ferraz de Vasconcelos (Vila Ana Maria) – São Paulo (Metrô Itaquera) até o Parque D. Pedro II.

A operação será acompanhada de perto pela Unidade de Informação e Estratégia da EMTU buscando o apoio, se necessário, dos operadores da Sala de Situação da Polícia Militar, onde há uma base fixa de comunicação entre as duas empresas com o intuito de agilizar as ações que garantam o atendimento à população.

Da Assessoria de Imprensa da EMTU

M.J.