Transp. Metropolitanos: EMTU facilita a requisição de carteira de transporte escolar metropolitano

Solicitação do benefício pode ser feita pelo site da empresa até 30 de novembro

seg, 03/10/2005 - 17h38 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – criou um
aplicativo no site da empresa para facilitar o contato das escolas que desejam se cadastrar para obter a Carteira de Transporte Escolar
Metropolitano para utilização dos alunos e professores da Instituição de Ensino. A solicitação do benefício pode ser feita até 30 de novembro de 2005.

Por meio do link ‘Carteira de Transporte Escolar Metropolitano’, disponível na home page da empresa (www.emtu.sp.gov.br), a instituição pode se cadastrar, sem a necessidade de fazer a ligação para solicitar à EMTU/SP o requerimento via fax. As escolas, faculdades ou universidades também podem verificar neste site se atendem aos requisitos para beneficiar os estudantes e professores com a carteira que propicia o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas de ônibus intermunicipais. Além disso, podem fazer o download do manual de orientações.

Mais de 140 mil carteiras emitidas

Até o momento mais de 140 mil Carteiras de Transporte Escolar Metropolitano foram emitidas durante este ano para estudantes e professores das três regiões metropolitanas do Estado (São Paulo – RMSP; Baixada Santista – RMBS; e Campinas – RMC).

Somente na Região Metropolitana de São Paulo foram emitidas cerca de 120 mil carteiras. Nas Regiões Metropolitanas da Baixada Santista e Campinas, onde a EMTU/SP concede o benefício desde 2004, foram emitidas, até o momento mais de 25 mil carteiras.

No primeiro semestre de 2005 a EMTU/SP superou o número de carteiras
emitidas no ano passado em torno de 100 mil.

Facilidades via internet

No site da EMTU/SP os interessados podem tomar conhecimento de todas as informações para a obtenção do benefício, garantido aos estudantes regularmente matriculados nas Instituições e aos professores no exercício da profissão dos níveis de ensino descritos no Manual de Orientação disponível
no site.

Além de todas as informações necessárias, os alunos ou professores podem imprimir a requisição eletrônica da Carteira, por meio da Internet, preenchê-la e com ela pagar a taxa de R$ 6,00 em qualquer agência da Nossa Caixa. A requisição autenticada, a cópia do RG e do comprovante de endereço e mais duas fotos 3×4 devem ser entregues na secretaria da Instituição de Ensino. É importante que o interessado se certifique antes, no próprio site da EMTU/SP, se o curso que faz dá direito ao benefício.

Também pela página da EMTU/SP na Internet, o aluno ou professor pode saber se a sua carteira foi emitida, digitando no campo específico seu RG oucódigo da Instituição de Ensino.

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Assessoria de Imprensa