Transp. Metropolitanos: EMTU divulga balanço da inspeção do ORCA em Campinas

Dos 150 convocados para a inspeção, 127 foram aprovados

qui, 06/05/2004 - 19h40 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos divulgou nesta quinta-feira, dia 6, o balanço da inspeção definitiva do primeiro grupo de veículos que farão parte do serviço ORCA – Operador Regional de Coletivo Autônomo – que regulamentará o transporte clandestino por vans na Região Metropolitana de Campinas.

Dos 150 convocados para a inspeção, 127 foram aprovados; 3 reprovados; 14 não compareceram e serão desqualificados; e 6 apresentaram Boletins de Ocorrência de roubo, acidente ou nota fiscal de compra de veículo. Estes últimos têm o prazo de 30 dias para apresentar o novo veículo à equipe de inspeção da EMTU/SP.

Lista de Espera

Da lista de espera que registrava 73 operadores, 9 foram convocados para cobrir 8 desqualificados na primeira fase por problemas na documentação e mais 1 que faltou na sessão de escolha das linhas.

Mais 30 serão convocados, nas próximas semanas, para cobrir 13 desqualificados no processo de credenciamento; 3 reprovados na inspeção de frota; e mais 14 que não compareceram na inspeção ou no repasse (nova inspeção quando reprovado na primeira).

Da Assessoria de Imprensa da EMTU

M.J.