Transp. Metropolitanos: CPTM realiza série de pregões para compra de materiais

Pára-raios e cintos de couro serão negociados na próxima semana

sex, 09/12/2005 - 18h17 | Do Portal do Governo

Pára-raios, cintos de couro usados no uniforme de funcionários, suprimentos de informática, como cartuchos de tinta e tonner para impressoras, isoladores elétricos de circuito de alta tensão e outros itens integram a relação de materiais que serão adquiridos pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em pregões realizados na próxima semana.

Programação
Na segunda-feira (12/12), às 9h30, a empresa comprará componentes – como agulhas, jacarés e derivados -, que são utilizados na via permanente (conjunto de instalações e equipamentos sobre o qual circulam os trens). Às 14h, o negócio envolverá a compra de quatro registradores gráficos, peças para análise de perfil de computadores de máquinas elétricas rotativas, empregadas em processos de manutenção.

Na terça-feira (13/12), outras duas sessões estão marcadas. Às 9h30, o pregão é para a aquisição de eixos de manivela, empregados na manutenção de veículos ferroviário e, às 14h, de isoladores elétricos de circuito de alta tensão.

Dando continuidade às atividades, na manhã de quarta-feira (14/12, às 9h30) acontecerão negóciações em duas frentes: compra de suprimentos para informática, incluindo cartuchos de tinta / tonner para impressoras e discos rígidos (HDs); e um conjunto de arquivo deslizante. No período da tarde (14h), a empresa negociará chapas de aço, com diferentes especificações técnicas.

Já na quinta-feira (15/12), a agenda prevê mais três pregões. O primeiro, às 9h30, vai contratar empresa que presta serviço de manutenção preventiva e corretiva em extintores de incêndio. No mesmo horário, haverá compra de 4.619 cintos de couro, modelos masculino e feminino, para compor uniforme de funcionários. Na seqüência, às 14h, é a vez do fornecimento de 140 pára-raios.

Duas sessões encerram a programação semanal: às 9h30, o negócio envolve materiais eletroeletrônicos – fios de cobre esmaltados, circuito integrado e capacitores – e, às 14h, adesivos e massa para vedação.

Os pregões ocorrem na sala de licitações da Gerência de Suprimento da CPTM, no Edifício Cidade II, Rua Boa Vista, 175, térreo. Os editais podem ser obtidos no site www.cptm.sp.gov.br , ou no 5º andar, no mesmo endereço.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos/CPTM