Transp. Metropolitanos: CPTM realiza Semana da Saúde na Estação Brás

Será nesta sexta-feira, dia 29

ter, 26/04/2005 - 14h15 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 29, das 7h30 às 14h30, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, promove no Espaço Cultural da Estação Brás a Semana da Saúde CPTM-2005. Nesse dia, o evento será voltado ao público, com diferentes tipos de atendimento gratuitos, previstos para os usuários do sistema ferroviário.

Pessoas com idade a partir de 65 anos poderão receber, gratuitamente, dose da vacina contra a gripe – provocada pelo vírus Influenza.

Outros serviços também serão oferecidos, sem nenhum custo. Os interessados terão a possibilidade de fazer teste para verificar taxa de glicemia, medir pressão arterial e o índice de massa corpórea. No caso da glicemia, a organização do evento disponibilizará material para a realização de aproximadamente dois mil exames.

Informações sobre DST/AIDS, saúde mental, depressão, síndrome do pânico, dependência química, combate à dengue, educação e cidadania, obesidade e até orientação nutricional fazem parte da programação. Para completar, preservativos serão distribuídos à população.

Essa ação encerra ciclo da Semana da Saúde CPTM-2005, que ocorre de 25 a 28 de abril em várias unidades da CPTM (oficinas e instalações administrativas), exclusivamente para os funcionários e prestadores de serviço da empresa.