Transp. Metropolitanos: Clássico Palmeiras x São Paulo terá segurança reforçada na CPTM

Jogo será neste sábado, dia 12, no Estádio do Pacaembu

qui, 10/11/2005 - 14h32 | Do Portal do Governo

Como já faz há alguns anos em dias de jogos importantes, no sábado (12/11), quando Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Estádio do Pacaembu, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reforçará seu esquema de segurança.

Para evitar o encontro de torcidas rivais em pontos de grande movimento, os agentes da empresa encaminham um grupo para os primeiros carros dos trens e o outro em direção aos últimos. Também realizam revistas pessoais, voltadas à apreensão de objetos perigosos, como armas e explosivos.

Outro recurso é o monitoramento, em tempo real, das imagens geradas por cerca de 800 câmeras instaladas nas estações da CPTM. Em uma central, os técnicos da companhia acompanham o comportamento dos usuários que circulam por suas dependências.

Iniciada às 11h, a operação terá suporte de mais 30 agentes, além dos que já atuam no efetivo diariamente – cerca de 350 por turno -, reforçando a vigilância nas estações e no interior dos trens.

As torcidas serão acompanhadas em todo o sistema, no percurso de ida e de retorno do estádio, com ênfase nas Linhas A (Luz-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi). Também haverá mobilização reforçada nas estações Jaraguá, Franco da Rocha, Francisco Morato, Jandira, Carapicuíba, Osasco, General Miguel Costa, onde ocorre grande concentração de torcedores. Outro ponto que receberá atenção redobrada são as estações nas quais há integração física com o Metrô (Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda).

Assessoria de Imprensa da CPTM