Transp. Metropolitanos: Biblioteca “Embarque na Leitura” apresenta poesia e música para crianças

Evento acontece na estação Paraíso do Metrô nesta quarta-feira, dia 5, às 15 horas

qua, 05/10/2005 - 13h40 | Do Portal do Governo

Eles serão recepcionados por 100 alunos (1ª a 4ª séries) da Escola Estadual Marechal Floriano, a convite do projeto Ação Escolar do Metrô. As crianças, de 7 a 10 anos, serão estimuladas a cantar, recitar e conhecer os mais diferentes gêneros textuais e musicais oriundos da cultura e da música popular brasileira.

Este evento faz parte da programação cultural da biblioteca Embarque na Leitura, que desde sua inauguração, em setembro de 2004, já recebeu a visita das escritoras Ruth Rocha, Patrícia Secco, Zuleika Reis, Vera Lúcia Dias, Heloísa Prieto e Tereza Yamashita, além dos escritores Laé de Souza, Carlos Figueiredo, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Bonassi, Luiz Bras e Valdi Ercolani.

A Biblioteca “Embarque na Leitura” possui cerca de 4.000 livros de vários gêneros como Ecologia, Ciências, Educação, Auto-ajuda, Literatura Brasileira e Literatura Estrangeira. Em um ano de funcionamento, foram realizados mais de 40 mil empréstimos de livros aos usuários cadastrados gratuitamente.

No dia 1º de setembro de 2005, o Metrô inaugurou mais uma biblioteca “Embarque na Leitura” na Estação Tatuapé. O acervo é de 2.500 livros e em um mês de funcionamento a média é de 50 pessoas cadastradas por dia.

As bibliotecas funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas. Para se cadastrar e receber a carteirinha, os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores de doze anos devem estar acompanhados dos pais. Somente poderá ser retirado um livro por vez com prazo de dez dias para devolução. Quem pegar um livro em Paraíso só pode devolvê-lo no mesmo local. A mesma regra serve para a Estação Tatuapé.

Assessoria de Imprensa do Metrô

J.C.