Transp. Mertropolitanos: Metrô investe na renovação das instalações da Estação Tietê

Obras deverão ser concluídas no início de dezembro

sex, 14/10/2005 - 17h14 | Do Portal do Governo

O Metrô irá concluir, até o início de dezembro, uma série de intervenções na estação Tietê, da linha 1-Azul (Jabaquara- ucuruvi), com melhorias para o conforto e segurança dos usuários. O ‘Projeto Renova Tietê’, com investimento de R$ 370 mil, visa a revitalização das instalações dessa estação, inaugurada em 11 de fevereiro de 1975, que dá acesso ao terminal rodoviário Tietê.

O pacote de obras em andamento inclui a recuperação do piso em granito nas áreas de acesso e mezanino da estação, até a linha de bloqueios, devolvendo o seu tom original. Também haverá a substituição do piso em ladrilho hidráulico, junto aos acessos leste e oeste da estação, por um modelo ‘intertravado’, que além de atender às recomendações de normas técnicas propicia uma redução do nível de manutenção das peças de acabamento.

Além de ganhar piso novo após a reforma, a estação Tietê ficará mais clara e melhor iluminada.

As bilheterias e a Sala de Supervisão Operacional (SSO) também receberão cores internas novas. Junto às bilheterias, serão instalados novos anunciadores de chamada de fila, o que facilitará o atendimento aos usuários.

Para aprimorar a segurança, o Metrô também fará modificações nas escadas fixas e rolantes da estação Tietê.

As intervenções do Metrô na estação Tietê incluem ainda a substituição de seus portões de acesso, tratamento paisagístico das áreas verdes, rebaixamento de guias com rampas e adequação de toda a comunicação visual de orientação de fluxo, bem como a instalação de novos mapas (das linhas metroviárias, de embarque e dos arredores).

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô