Trânsito: CPTM e CET mudam sentido de direção na Praça da Luz

nd

sex, 05/04/2002 - 18h21 | Do Portal do Governo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará neste sábado, dia 4, na rua Praça da Luz, entre a Pinacoteca do Estado e a Estação da Luz, um sentido único de direção.

Atualmente, essa rua tem mão dupla e permite aos motoristas que trafegam pela avenida Tiradentes, entrar à direita antes da interditada Rua Mauá, para acessar a entrada lateral da Pinacoteca, o Parque da Luz e a Rua José Paulino. Com a mudança esse trajeto não será mais permitido.

A alteração de sentido será necessária para que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realize, sob a rua, as escavações do acesso subterrâneo que ligará a Pinacoteca aos saguões da Estação da Luz e ao Metrô. As obras fazem parte do Projeto Integração
Centro, que interligará os sistemas metro-ferroviário na Estação da Luz.

Os trabalhos preliminares, como retiradas de ilhas, redutores de velocidade e troca de placas de sinalização para orientar os motoristas começam neste sábado, dia 6.

Para possibilitar a alteração da mão de direção na rua, a CPTM construirá sobre o local escavado uma ponte para os veículos e uma passarela para os usuários acessarem a Estação da Luz e o Metrô. A alteração do sentido de
direção permanecerá enquanto durarem as obras naquele local.