Trânsito: Campanha vai disciplinar o trânsito na USP

O objetivo da iniciativa é reduzir o número de acidentes e infrações de trânsito nas rua e avenidas da USP

sex, 06/09/2002 - 15h37 | Do Portal do Governo

Com o mote ‘disciplinar para não reprimir’, a Prefeitura do Campus da USP da Capital, em parceira com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, lançará nesta terça-feira, dia 10, a Campanha de Educação para o Trânsito. O objetivo da iniciativa é reduzir o número de acidentes e infrações de trânsito nas rua e avenidas da USP. Para o prefeito da Cidade Universitária, José Geraldo Massucato, o campus será um laboratório para trabalhos de prevenção de acidentes voltado aos motoristas da cidade de São Paulo.

Motivada pela intensificação do fluxo de veículos e pelo conseqüente aumento dos acidentes no campus, a campanha terá uma abertura ‘impactante’, às 10 horas da manhã, na área próxima à Reitoria. Os destroços de um carro acidentado serão utilizados na simulação do resgate de uma vítima. Em vários pontos da Cidade Universitária, os motoristas serão retidos por um ‘pedágio interativo’ que cobrará 40 segundos de atenção às orientações de procedimentos de segurança.

A campanha contará com a colocação de panfletos nos veículos e distribuição de ‘santinhos’ aos motoristas que praticam irregularidades, divulgação na mídia interna e externa, palestras sobre educação do trânsito nas unidades da Universidade, workshops, seminários, reestruturação dos sistemas viários e reorientação da fiscalização.