Trabalho: Secretário-adjunto assume Comissão Estadual do Emprego

nd

qui, 09/05/2002 - 19h09 | Do Portal do Governo

Gustavo Úngaro é o novo presidente da Comissão Estadual do Emprego de São Paulo para o biênio 2002-2003. A transmissão de cargo aconteceu nesta quarta-feira, dia 9, na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e contou com a presença dos demais integrantes da comissão e do ex-presidente, o empresário Carlos Girelli.

Úngaro, atual secretário-adjunto da Sert, expressou em seu discurso de posse a preocupação com a problemática do desemprego. ‘As mudanças do mundo moderno provocaram um cruel impacto na sociedade que, acrescentou, só faz destacar o papel da Comissão Estadual do Emprego’.

A Comissão Estadual do Emprego de São Paulo reúne representantes de entidades sindicais (CUT, Força Sindical, CGT, Central Geral dos Trabalhadores e Federação dos Trabalhadores na Agricultura), representantes patronais (Fiesp, Federação do Comércio, Federação da Agricultura, Febraban e FNBE) e representantes do Governo Estadual.

Cabe à Comissão Estadual do Emprego o papel de ajudar a estabelecer e acompanhar o destino dos recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) que são utilizados na qualificação e requalificação profissional de trabalhadores, para os serviços de intermediação de mão-de-obra e pagamento de seguro-desemprego, ambos oferecidos pelos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda) e financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento).