A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho divulgou os números dos serviços prestados no mês anterior. Foram 206.132 atendimentos, em julho, nos 205 Postos de Atendimento ao Trabalhador, distribuídos em todo o Estado de São Paulo.
Os 50 postos localizados na Região Metropolitana de São Paulo e os 155 no Interior são centros de prestação de serviços de trabalho e renda, que funcionam como verdadeiras agências de emprego. Oferecem serviços de intermediação de mão de obra, de captação de vagas junto às empresas, de encaminhamento do seguro-desemprego, de emissão de carteira de trabalho, orientação trabalhista, além de informações e inscrições para os programas de qualificação profissional, de geração de emprego e renda e de atendimento à pessoa portadora de deficiência.
Destacaram-se os encaminhamentos de 74.523 trabalhadores para as empresas previamente cadastradas, que ofereciam 27.769 vagas na Capital e Interior do Estado. Dos trabalhadores encaminhados, 11.561 foram contratados no mercado formal de trabalho.
Os postos ainda emitiram 60.580 carteiras profissionais, habilitaram 51.927 seguros-desemprego e prestaram 6.297 orientações trabalhistas.
Da Assessoria da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho