Trabalho: Secretaria bate novo recorde e cria programa para aumentar a captação de vagas

nd

qui, 09/05/2002 - 17h49 | Do Portal do Governo

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), instalados na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), conquistaram um novo recorde em abril com a colocação de 372% mais trabalhadores no mercado de trabalho em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Foram 6.596 trabalhadores em abril deste ano contra 1.397 no mesmo período do ano passado. O PAT de Franco da Rocha foi o campeão do mês, com 1.055 colocados.

Mesmo com os resultados positivos que os PATs vêm conquistando, a Sert criou um programa interno para incrementar a captação de vagas e aumentar a oferta de emprego para os trabalhadores da RMSP.

Desde o início deste mês, as 14 centrais de captação da RMSP da Sert estão trabalhando com metas diárias para captar vagas. Atualmente, 70 captadores trabalham nas centrais. Na unidade da avenida Angélica, o programa já está funcionando em caráter experimental desde meados de março.

A responsável pelas centrais, Roseli Maria Saccardo, explica que o programa tem por objetivo sensibilizar o captador sobre a importância do seu trabalho para os desempregados que estão a procura de uma vaga. ‘A meta é colocar um maior número de trabalhadores no mercado de trabalho’, ressalta.

Além do trabalho de telemarketing, o captador também faz pesquisa de vagas através de anúncios de jornais, encaminha mala direta para empresas e elabora relatórios.