Trabalho: Quatro mil pessoas já foram atendidas no Telemprego

Sistema também fornecerá informações de vagas nos 39 municípios da Grande São Paulo

qua, 18/12/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

Inaugurado na segunda-feira, dia 16, o Telemprego – programa implantado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – recebeu em seu primeiro dia de funcionamento, quatro mil ligações. Pelo número 0800-7729901, o usuário informa sua profissão, sexo e escolaridade. Recebe informações sobre vagas disponíveis próximas à sua residência, de acordo com seu perfil.

Para utilizar o serviço, o trabalhador precisa ir primeiro a um Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) e fazer seu cadastramento, levando as carteiras profissional e de identidade.

O Telemprego informa sobre vagas de emprego nos 39 municípios da Grande São Paulo. Segundo a Secretaria, em média são oferecidas 13 mil vagas por dia.

O novo sistema funcionará sem interrupção, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O sistema tem capacidade para atender 600 pessoas por hora ou 14.400 por dia. Para dar conta da grande demanda a secretaria já pensa em ampliar o serviço.

O Telemprego é um sistema informatizado inédito no Brasil, que visa facilitar a busca pelo emprego sem que o cidadão precise se deslocar até um dos PATs.

Da Assessoria de Imprensa da SERT

V.C.