Trabalho: Programa de Auto-Emprego qualifica mais de 500 pessoas no Vale do Ribeira

O PAE é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho

ter, 30/12/2003 - 11h35 | Do Portal do Governo

Mais de 500 pessoas participaram dos cursos de capacitação profissional do Programa de Auto-Emprego (PAE) no Vale do Ribeira. Os treinamentos foram realizados nos municípios de Apiaí, Barra do Chapéu, Capão Bonito, Guapiara, Itaberá, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Ribeirão Grande e Sete Barras. O PAE é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Estado de São Paulo.

Os 19 cursos ministrados no Vale do Ribeira propiciaram 23 empreendimentos populares para a geração de renda. Os treinamentos, com duração média de 40 dias entre aulas práticas e teóricas, foram nas áreas de apicultura; cultivo de morango; temperos e conserva; embutidos e derivados de suínos e do leite; horticultura orgânica; doces; patchwork; minimização de legumes; compotas; culinária; confeitaria; reciclagem e coleta seletiva; corte e costura; artesanato em argila, bucha, palha de milho, tábua, fibra de banana, sabonetes e velas.

Os cursos são desenvolvidos em laboratórios organizacionais dirigidos, previamente instalados nos municípios, e ministrados por técnicos em desenvolvimento econômico, que utilizam a Metodologia de Capacitação Massiva, do governo federal, para qualificar os participantes.

Da Assessoria de Imprensa da SERT
Da Agência Imprensa Oficial

(LRK)