Trabalho: Programa Auto-Emprego forma 33 pessoas em Pirapora do Bom Jesus

Evento será hoje, às 17 horas

qui, 24/07/2003 - 14h08 | Do Portal do Governo

O Programa de Auto-Emprego (PAE) encerra nesta quinta-feira, dia 24, mais um Laboratório Organizacional de Empresa (LOE) na cidade de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo. Participam do evento 60 pessoas, entre 33 formandos e seus familiares, que freqüentaram os cursos de corte e costura e confeitaria, com 19 e 14 formandos, respectivamente. Todos os cursos têm como finalidade propiciar a formação de empresas que comercializem os produtos resultantes. No caso de Pirapora do Bom Jesus foram formados dois empreendimentos: Desafio Bella Modas e Confeitaria Doce Amor.

Os cursos ministrados na cidade, através dos Laboratórios, são resultado de parceria entre a SERT e a prefeitura municipal da cidade, com a participação da primeira dama, secretária de assistência social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Andréa Olgado Bueno.

O PAE teve início em outubro de 1996 por meio de um convênio com a Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura- FAO (órgão da ONU). Voltado para o combate ao desemprego ao promover o desenvolvimento sócio-econômico em comunidades carentes, o PAE tem como princípio fomentar micro empreendimentos e cooperativas auto-sustentáveis, com capacidade de gerar renda para a população envolvida.

Equipes formadas por técnicos especializados identificam oportunidades de negócios e elaboram projetos de investimento nas comunidades carentes. A execução dos projetos acontece por meio da organização das comunidades envolvidas que criam empresas de natureza associativa, cooperativa, comunitária, familiar, condominial ou individual.

Data: Sexta-feira, dia 24 de julho de 2003
Horário: 17 horas
Local: Grêmio Recreativo e Esportivo Municipal
Praça dos Poderes Municipais, s/nº – Centro