Trabalho: Posto de Atendimento ao Trabalhador é inaugurado em Itaquaquecetuba

Inauguração será na quarta-feira, dia 21

seg, 19/11/2001 - 15h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho inaugura nesta quarta-feira, dia 21, às 15 horas, mais um PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador) na Região Metropolitana. A unidade estará interligada aos 22 PATs através do Sigae (Sistema Integrado de Ações de Emprego e Renda), que possibilita acessar as ofertas de emprego da região metropolitana.

Além dos serviços como entrada no processo de seguro-desemprego e emissão de carteira profissional, o PAT de Itaquaquecetuba contará com uma agência do Banco do Povo Paulista, Central de Captação de Vagas e Proger (Programa de Geração de Renda) e cadastramento para Cursos de Requalificação Profissional. O evento será realizado na Estrada de Santa Isabel, 1.100 – Itaquaquecetuba.

Mais de 1 milhão de trabalhadores foram atendidos e usufruíram dos serviços oferecidos pelos PATs da região metropolitana, desde que o programa Sigae foi criado. 83.228 já foram convocados para os trabalhos oferecidos pela bolsa-emprego e 13.461 foram recolocados no mercados de trabalho.