Trabalho: Portadores de deficiências conquistam vagas em grandes hotéis

Promoção é do Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência

seg, 30/09/2002 - 19h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência – Padef, continua promovendo várias contratações de deficientes em grandes hotéis do Estado de São Paulo. Depois de hotéis como Nikkey Palace, Mercury e Sheraton Mofarrej, foi a vez do Hotel Meliá Comfort admitir uma portadora de deficiência para fazer parte do seu quadro de funcionários, mais exatamente para a vaga de telefonista bilíngüe.

Este é um trabalho que o PADEF vem desenvolvendo junto com as empresas hoteleiras e que tem alcançado progressivos êxitos nos últimos meses.

Pelo segundo ano consecutivo, o Pafejf participou do 2º Seminário Metropolitano: A Pessoa com Deficiência e o Mercado de Trabalho. O evento foi realizado na cidade de Santos, no último dia 20 de setembro e contou com a presença de empresas de diversos ramos de atividades, de representantes do Ministério Público do Trabalho, ONGs como a Rede Saci e o Instituto ETHOS, além de outras personalidades que trataram de questões referentes a empregabilidade do deficiente.