Trabalho: PM recebe convocados do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego

A partir desta sexta-feira, dia 24, os 400 convocados irão trabalhar no CPA/M4, na Penha

sex, 24/10/2003 - 8h31 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 24, às 10 horas, começam a trabalhar no Comando de Policiamento de Área Metropolitana- CPA/M4, na Penha, zona leste da Capital, 400 novos convocados do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. A solenidade será realizada na Faculdade Unicid (rua Cesário Galeno, nº 432- Tatuapé).

Os convocados vão desenvolver atividades em serviços gerais, telefonia, atendimento, manutenção dos prédios, auxiliar de cozinha, limpeza e conservação. Eles irão permanecer no programa durante nove meses, desenvolvendo jornada de seis horas por dia, sendo quatro dias de prestação de serviços e um dia de participação em cursos de qualificação com conteúdos que abrangem habilidades básicas de gestão e específicas.

Atualmente, o programa oferece aos inscritos, além de ocupação por 9 meses e da bolsa no valor de R$ 210,00, cartão alimentação, auxílio deslocamento ida e volta ao local das atividades (quando o bolsista residir a uma distância superior a 3,5 Km da frente de Trabalho), seguro de acidentes pessoais com cobertura de até R$ 5.000,00 em caso de invalidez permanente total.

O programa tem 353 grupos em atividade junto à Secretaria de Segurança Pública, sendo 198 grupos na Polícia Militar, com 2.013 inscritos, e 155 na Polícia Civil, com 1.157 inscritos, totalizando 3.170 inscritos em atividades.

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, atende todas as Secretarias de Governo em 40 municípios, sendo 39 da Região Metropolitana de São Paulo e Cubatão.

Com um milhão de pessoas inscritas o programa atendeu em quatro anos cerca de 190.000 pessoas, tendo convocado mais de 540.000 pessoas.

De Adalberto Bottini, da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho