Trabalho: Mais três municípios paulistas terão Banco do Povo Paulista

Programa atenderá moradores de Tietê, Laranjal Paulista e Cesário Lange

qui, 19/09/2002 - 12h31 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, dia 19, mais três municípios paulistas terão acesso às linhas de financiamento do Banco do Povo Paulista. Moradores de Tietê, Laranjal Paulista e Cesário Lange poderão obter financiamentos para ampliar o próprio negócio e gerar mais emprego e renda. Para ter o crédito liberado é preciso obedecer algumas regras como: trabalhar há 6 meses no ramo para o qual o empréstimo será liberado, residir há dois anos no município e não ter o nome (CPF ou CGC) na lista negra do SPC e no Serasa.

No caso de microempresa, é necessário que o faturamento bruto anual seja inferior a R$ 87,3 mil. O prazo de pagamento para capital de giro é de 6 meses e de 18 meses para investimentos fixos. E a inadimplência fica na margem dos 2%, bem abaixo dos 15% registrados por algumas instituições financeiras tradicionais. Vale lembrar que não são cobradas taxas de abertura de crédito, cadastro e elaboração do contrato.

Para obter mais informações sobre o assunto acesse o site da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que coordena o programa: www.emprego.sp.gov.br