Trabalho: Jovens participam da restauração da fachada do Conservatório Dramático Musical

Estudantes vão receber bolsa e aprender noções de arquitetura, gesso, pintura, teoria da cor e química aplicada

qua, 31/07/2002 - 12h21 | Do Portal do Governo

Começam no dia 7 de agosto as aulas dos 20 alunos escolhidos pelo Programa de Atuação em Cortiços da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para o curso de restauração da fachada do Conservatório Dramático Musical de São Paulo, que fica na capital paulista. Um dia antes, haverá uma solenidade no próprio conservatório para o início das aulas.

Os alunos escolhidos para o curso moram no conjunto residencial Pari A, no bairro do Canindé, em São Paulo. Eles têm entre 16 e 17 anos, ganharão uma bolsa no valor de R$ 70,00 e receberão noções em arquitetura, restauração de bens patrimoniais, argamassa, gesso, pintura e teoria da cor e química aplicada. O curso tem 352 horas e o certificado será expedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As aulas serão ministradas por professores da Oficina Escola de Artes e Ofícios, de Santana do Parnaíba. O projeto é denominado ‘Uma janela para o futuro’, e envolve a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Secretaria da Cultura, Senai e Fundação Conservatório Dramático.