Trabalho: Centro Público de Vila Formosa oferece cursos gratuitos de qualificação

Além da formação profissional, os cursos têm o objetivo de resgatar a auto-estima dos trabalhadores

seg, 10/02/2003 - 12h56 | Do Portal do Governo

O Centro Público de Formação Profissional de Vila Formosa, localizado na rua Bactória, 38, está oferecendo seis cursos gratuitos de qualificação profissional: Cuidador de Idosos, Pajens e Babás; Operador de Telemarketing; Análise de Crédito; Administração de Pequenos Negócios; Recepção; e Balconista. São 12 turmas, nos períodos de manhã e tarde, com 30 participantes cada, o que atende 360 trabalhadores de baixa renda, desempregados e jovens em busca do primeiro emprego.

Os cursos são realizados com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), por meio de convênio existente entre a Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho e a Sociedade das Filhas do Sagrado Coração, entidade beneficente da zona leste da Capital, .

Os cursos tem duração de 80 horas cada e, além da qualificação ou requalificação profissional, tem o objetivo de resgatar a auto-estima e oferecer técnicas que aperfeiçoem ou criem oportunidade de trabalho.

Os conteúdos desenvolvem as habilidades básicas e de gestão e abrangem, principalmente, a ética nas relações sociais e no trabalho, o respeito ao ambiente (físico, social e intelectual), o trabalho como forma de realização e exercício de cidadania, noções de legislação trabalhista e de contratos de trabalho.

Informações adicionais podem ser obtidos pelo telefone (11) 3311-1000.

Fonte: www.emprego.sp.gov.br

(RK)