Trabalho: Banco do Povo Paulista instala programa Pró-Lar em Santa Fé do Sul

Objetivo é melhorar a qualidade das habitações populares

qui, 06/11/2003 - 10h45 | Do Portal do Governo

O Programa Pró-Lar/Banco do Povo Paulista da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, vai dar início ao Programa Pró-Lar nesta sexta-feira, dia 7, na unidade do Banco do Povo Paulista na cidade de Santa Fé do Sul.

O Pró-Lar realiza financiamentos para a aquisição de material, reforma e ampliação de imóveis residenciais à população com renda familiar mensal de 1 a 5 salários mínimos, visando a melhoria da qualidade das habitações populares.

Instituído pelo decreto 47.244 de 22/10/02, o Pró-Lar é executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Banco do Povo Paulista, Secretaria da Habitação, através da CDHU, Banco Nossa Caixa S.A., como agente financeiro. Participam todos os municípios que aprovarem lei municipal. Objetiva a concessão de financiamentos para a aquisição de material para a reforma e ampliação de imóveis residenciais à população com renda familiar mensal de 1 a 5 salários mínimos, visando a melhoria da qualidade das habitações populares.

O programa foi implantado nos municípios de Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Dracena e Aparecida, e já atendeu 4.683 pessoas foram, 520 contratos foram firmados e R$ 2.161.445,71 de créditos liberados.

A solenidade de instalação da quinta unidade do Pró-Lar será às 16:00 horas, na rua Dezoito, 524, no centro de Santa Fé do Sul e contará com a presença do Coordenador de Operações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Arlindo Afonso Alves, do Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Guaracy Fontes Monteiro Filho, além do Prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Francisco Machado Borges.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Imprensa da
Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. Fone:3311-1354

V.C.