Trabalho: Banco do Povo Paulista instala Pró-Lar em Santa Fé do Sul

Programa financia material para reforma e ampliação de imóveis à população de baixa renda

qua, 05/11/2003 - 13h39 | Do Portal do Governo

O Banco do Povo Paulista, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), vai iniciar o Programa Pró-Lar na próxima sexta, dia 7, na unidade de Santa Fé do Sul. A instalação da 5ª unidade do Pró-Lar será realizada às 16 horas, na rua Dezoito, 524, no centro da cidade e contará com a presença do Coordenador de Operações da Sert, Arlindo Afonso Alves, do Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Guaracy Fontes Monteiro Filho, e do Prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Francisco Machado Borges.

O Programa Pró-Lar/Banco do Povo Paulista, instituído pelo Decreto 47.244 de 22/10/02, é executado pela Sert, por meio do Banco do Povo Paulista, Secretaria da Habitação, por intermédio da CDHU, Banco Nossa Caixa S.A. como agente financeiro. Participam todos os municípios que aprovarem lei municipal.

O objetivo do programa é a concessão de financiamentos para a aquisição de material de reforma e ampliação de imóveis residenciais à população com renda familiar mensal de 1 a 5 salários mínimos, visando a melhoria da qualidade das habitações populares.

O Pró-Lar/Banco do Povo Paulista, presente nos municípios de Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Dracena e Aparecida, já atendeu 4683 pessoas, firmou 520 contratos e liberou créditos no valor de R$ 2.161.445,71.

Adalberto Bottini
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho