Trabalho: Artesãos do Programa Auto Emprego participam da Feira de Quem Faz

Evento será realizado nesta terça-feira, dia 12, às 15 horas

seg, 11/11/2002 - 13h23 | Do Portal do Governo

Produtores de trabalhos artesanais da Capital e da Grande São Paulo participam nesta terça-feira, dia 12, às 15 horas, da inauguração da Feira de Quem Faz . Idealizado pela Caritás Regional Sé Arquidiocese de São Paulo, o evento tem o apoio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Programa Auto Emprego (PAE). O cardeal-arcebispo de São Paulo Dom Cláudio Hummes estará presente na abertura da feira.

A feira é um espaço para os empreendedores populares venderem seus produtos que contará com a participação de oito artesãos do PAE. A proposta do evento é buscar alternativas viáveis e definitivas de geração de trabalho e renda, dando oportunidade a quem tem condição de produzir e vender seu produto.

O projeto Feira de Quem Faz custou, R$ 1.547.396,00. Esse dinheiro foi bancado pela Conferência Episcopal Italiana (62,7%) e pela Mitra Arquidiocesana de São Paulo (25,6%), com a participação de paróquias e congregações. Os 11,7% restantes vieram de empresas.

O Programa de Auto Emprego (PAE) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), surgiu como uma ferramenta para a busca e descoberta do empreendedorismo nas comunidades mais carentes, organizando e capacitando grupos de desempregados para iniciarem pequenos negócios. Criado em 1996, PAE já formou nos meses de setembro e outubro deste ano, 1.275 pessoas, gerando 62 novos empreendimentos populares.

Ao todo, cerca de 109 municípios são atendidos pelo PAE em todo o Estado,sendo que os micro-empreendimentos também contam com o apoio do Banco do Povo Paulista, que abriu aos participantes uma linha de crédito especial.

O PAE é um Programa que conta com a cooperação técnica da Agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), órgão da ONU.

Grupos artesanais que participarão do evento:
Prosperidade Artesanato: Bonecas diversas – Vila Natal; Designer Velas: Velas Artesanais – Mogi das Cruzes; Sempre Viva: Moda Praia -S.Bernardo do Campo; Cooperstil: Linha Infantil – Figueira Grande; De Angelis Confecções: Moda em Geral – Perus; União de Bolsas: Bolsas, Mochilas, etc… – Sapopemba; Maria’s Bijuterias: Bijuterias e Acessórios – Guarulhos; Mirê Confecções: Lingerie Noite – Guarulhos.

Data: Terça-feira, dia 12 de novembro de 2002
Horário: 15 horas
Local: Rua José Bonifácio, 107 – São Paulo-SP

V.C.