Tomam posse novos representantes do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

qui, 28/11/2002 - 17h58 | Do Portal do Governo


“O Governo do Estado participa da melhoria da qualidade de vida para que os portadores de deficiências tenham a cada dia uma vida mais digna”. A declaração foi feita pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, durante a posse dos novos representantes do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência (CEAPPD), realizada nesta quarta-feira, dia 28, no Palácio dos Bandeirantes.

O Conselho, criado em 19 de setembro de 1984, é um canal de comunicação permanente e organizado entre a Sociedade Civil e Governo sobre as questões relacionadas às Pessoas Portadoras de Deficiência. O CEAPPD é composto por 30 representantes da Sociedade Civil e 10 do Poder Público. Atualmente, o Estado de São Paulo conta com aproximadamente 60 Conselhos Municipais.

Maria Lúcia Alckmin falou sobre a importância da parceria entre Conselho e o Governo Estadual. “O Conselho Estadual funciona como uma secretaria, onde as pessoas portadoras de deficiência reivindicam e procuram conquistar cada vez mais espaço dentro da sociedade”.

A presidente do Fussesp destacou os trabalhos realizados pela Estação Especial da Lapa, lembrando que mais de três mil pessoas são atendidas ao ano. “Queremos habilitar as pessoas e colocá-las no mercado de trabalho”.

O novo presidente do Conselho será eleito no próximo dia 12 de dezembro.

Macedo Júnior