Terceira Idade: Mais belo idoso de SP será eleito nesta quinta-feira

Evento, promovido pelo Centro de Referência do Idoso da zona leste, faz parte das comemorações do Dia dos Pais

qua, 10/08/2005 - 11h08 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona leste, da Secretaria de Estado da Saúde, preparou um evento especial para comemorar o Dia dos Pais. Nesta quinta-feira, 11 de agosto, a partir das 9h, acontece a eleição do Mister Terceira Idade, que vai escolher o mais belo idoso de São Paulo.

Trinta homens com mais de 60 anos disputarão o título. Outros 350 idosos estarão na torcida. A participação é totalmente gratuita.

Além do Mister Terceira Idade, os idosos irão disputar os títulos de Mister Beleza, Mister Simpatia, Mister Elegância, Mister Sorriso e Mister Timidez. Todos os eleitos serão premiados com faixas.

Os candidatos ao título de Mister Terceira Idade irão desfilar com trajes social e esportivo. Além do desfile, a festa contará com apresentação do grupo de Dança do Ventre e do coral do CRI. Também será oferecido bolo e lanches para os participantes do evento.

Inaugurado em 2001, o CRI oferece 15 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Mas não é só isso. Ainda oferece um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

O CRI da zona leste fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

J.C.