Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 24/07/2002 - 13h47 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Uma frente fria vai aos poucos enfraquecendo no litoral norte do Espírito Santo e sul da Bahia, onde gera nuvens e chuva isolada. A chuva também volta para a costa leste do Nordeste, onde os ventos úmidos do mar trazem nuvens baixas para o litoral. Na maior parte do Brasil predomina tempo seco, com poucas nuvens. A exceção continua sendo o extremo norte brasileiro, onde áreas de instabilidade e a presença de umidade causam chuva.

Nesta quarta-feira, a atuação de uma massa de ar seco mantém o tempo estável, com predomínio de sol em todo o Estado no decorrer do dia. Os ventos que sopram do quadrante norte favorecem a gradativa elevação das temperaturas. Não há previsão de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 25
Tempo estável em todo o Estado, apenas com variação de nebulosidade na faixa leste nas primeiras horas do dia, além de nevoeiros. No decorrer do dia o sol predomina em todas as regiões, mas os termômetros não passam dos 26ºC na Capital.

Sexta-feira, dia 26
O dia começa com nevoeiro em diversos pontos do Estado, especialmente na faixa leste. No decorrer do dia o sol predomina e as temperaturas se elevam. O tempo permanece estável, e não há previsão de chuva para nenhuma região. No final do dia a nebulosidade aumenta na faixa litorânea devido à umidade proveniente do oceano.

Sábado, dia 27
O final de semana começa com nevoeiro em diversos pontos, especialmente na faixa leste. Durante o dia, os ventos que sopram de norte e o predomínio de sol elevam as temperaturas em todas as regiões do Estado. No fim do dia, a nebulosidade aumenta, devido à aproximação de uma frente fria, na região de Presidente Prudente e divisa com o Paraná, porém ainda com baixo potencial para chuvas fortes.

Domingo, dia 28
No decorrer do dia uma frente fria se propaga pelo oceano, na altura de São Paulo, provocando apenas variação da nebulosidade na faixa leste. Na parte da tarde os ventos se intensificam e passam a soprar do quadrante sudeste causando sensação térmica de frio.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior