Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 23/07/2002 - 13h22 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A imagem de satélite mostra a frente fria sobre o oceano atingindo o Rio de Janeiro. Em São Paulo, predomina uma massa de ar seco que fica sobre o Estado até o fim de semana, quando uma nova frente fria muda o tempo. Na faixa leste, os ventos que passam a soprar do oceano ocasionam predomínio de muita nebulosidade no litoral e condição de chuvas fracas na serra do Mar entre a tarde e noite. Nas demais áreas do Estado, o sol volta a predominar e não há mais condição de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 24
O dia começa com muitas nuvens na faixa leste, além de baixa visibilidade nas regiões de serra. Na parte da manhã as temperaturas são baixas em todas as regiões. No decorrer do dia o sol aparece, mas os ventos que sopram do sul trazem ar frio, e as temperaturas ficam amenas durante o dia, principalmente no sul e leste do Estado.

Quinta-feira, dia 25
Tempo estável em todo o território paulista, apenas com variação de nebulosidade na faixa leste. No decorrer do dia o sol predomina em todas as regiões, mas as temperaturas não ultrapassam 24ºC na Capital. No final do dia a nebulosidade aumenta na faixa leste e a visibilidade fica reduzida nos trechos de serra.

Sexta-feira, dia 26
O dia começa com nevoeiro em diversos pontos do Estado, especialmente na faixa leste. No decorrer do dia o sol predomina e as temperaturas se elevam. Não há previsão de chuva para nenhuma região.

Sábado, dia 27
Os ventos que sopram de norte e o predomínio de sol, elevam as temperaturas em todo o Estado de São Paulo. No fim do dia, a nebulosidade aumenta, devido à aproximação de uma frente fria, na região de Presidente Prudente e divisa com o Paraná, porém ainda com baixo potencial para chuvas fortes.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior