Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 18/07/2002 - 13h26 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
O dia começou com sol no oeste paulista, região de Presidente Prudente. Na faixa leste paulista, os ventos úmidos trazem ar frio e úmido do oceano deixando as temperaturas baixas, além de muitas nuvens e chuvas leves na faixa leste do Estado, principalmente na serra do Mar. No interior do Estado o sol predomina no decorrer do dia, deixando a temperatura agradável durante o dia e fria à noite. O mar continua agitado e, hoje, com nível elevado.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 19
Os ventos que sopram do oceano enfraquecem, porém ainda formam muitas nuvens no litoral e chuviscos na Serra do Mar. No oeste do Estado o tempo fica estável, apenas com pouca variação de nebulosidade.

Sábado, dia 20
De manhã ocorre formação de nevoeiros nos vales e regiões de baixadas. Durante o dia, áreas de instabilidade vindas do Paraná aumentam a nebulosidade e causam pancadas de chuva nas regiões que fazem divisa com o estado paranaense, tais como Presidente Prudente, Marília, Bauru e Sorocaba. As temperaturas estão em elevação na maior parte do Estado.

Domingo, dia 21
Áreas de instabilidade deslocam-se sobre o território paulista ocasionando muita nebulosidade e chuva no decorrer do dia. As temperaturas ficam elevadas à noite e amenas durante o dia.

Segunda-feira, dia 22
Novas áreas de instabilidade deslocam-se sobre o Estado de São Paulo e ocasionam muita nebulosidade e chuva no decorrer do dia. A nebulosidade e as chuvas amenizam as temperaturas durante o dia e deixam a noite abafada também devido aos ventos que sopram de quadrante norte.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior