Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 15/07/2002 - 14h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A segunda-feira começou com muita nebulosidade em todo o Estado de São Paulo. No momento o sol já aparece em todas as regiões, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Os termômetros marcam 19ºC em Bauru, 22ºC em Presidente Prudente, 17ºC em Campinas e 15ºC na Capital.

A atuação de um sistema de alta pressão sobre o Estado mantém o tempo estável em todas as regiões nesse início de semana. As temperaturas sofrem gradativa elevação durante o dia devido ao predomínio do sol. Não há previsão de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 16
No decorrer do dia o sol predomina, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Na parte da tarde, uma frente fria se desloca pelo oceano na altura do Estado paulista, causando apenas variação de nebulosidade na faixa leste e no período noturno há condição de chuvas fracas a moderadas nas regiões do Vale do Paraíba e Campinas.

Quarta-feira, dia 17
Os ventos passam a soprar do sul trazendo ar frio. As temperaturas sofrem quedas bruscas principalmente no sul e leste do Estado. Na faixa leste a umidade fica elevada, favorecendo o predomínio de muitas nuvens no decorrer do dia, com ocorrência de chuviscos a chuvas fracas, especialmente no litoral. Os fortes ventos do sul deixam o mar bastante agitado na costa paulista.

Quinta-feira, dia 18
Os ventos trazem ar frio e úmido do oceano deixando as temperaturas baixas, além de muitas nuvens e chuvas leves na faixa leste do Estado. No interior, o sol predomina e as temperaturas ficam agradáveis durante o dia e voltam a cair à noite. O mar continua agitado e, nesta data, com nível elevado.

Sexta-feira, dia 19
Os ventos que sopram do oceano continuam trazendo umidade e deixam toda a faixa leste do Estado com muita nebulosidade, visibilidade reduzida e chuviscos. No litoral as chuvas são um pouco mais intensas e persistentes no decorrer do dia. No interior o tempo fica estável, com pouca variação de nebulosidade.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior