Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 12/07/2002 - 13h32 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A imagem de satélite mostra muitas nuvens cobrindo todo o Estado de São Paulo. Nas imagens de radar observa-se chuvas fracas a moderadas na maior parte do Estado. Em pontos isolados, próximos a Barretos e Itapeva, estas chuvas se apresentam com intensidade moderada. As temperaturas estão baixas e no início da tarde os termômetros registraram 14ºC em Bauru, 15ºC na Capital e 17ºC na região da Baixada Santista.

Durante esta sexta-feira as áreas de instabilidade se deslocam para leste e a nebulosidade diminui no extremo oeste do Estado. De manhã ocorre chuva moderada no leste paulista, nas regiões do Vale do Ribeira, Grande São Paulo, litoral e Vale do Paraíba. No período da tarde as chuvas diminuem de intensidade na faixa leste. No litoral, as chuvas se intensificam novamente à noite com a intensificação dos ventos que sopram do mar trazendo umidade.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 13
O fim de semana começa com temperaturas baixas na parte da manhã. O tempo ainda continua instável na metade leste do Estado, com predomínio de muitas nuvens e condição de chuviscos, especialmente no litoral. Os ventos que sopram do oceano trazem ar frio e deixam o mar agitado. No interior o sol predomina, porém uma massa de ar frio mantém as temperaturas baixas.

Domingo, dia 14
Muita nebulosidade e fortes nevoeiros na faixa leste do Estado nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia o sol aparece, mas as temperaturas continuam baixas, especialmente nas regiões do leste do Estado, devido aos ventos frios que continuam soprando do sul.

Segunda-feira, dia 15
Áreas de instabilidade formam muitas nuvens na faixa norte do Estado de São Paulo, onde ocorre chuviscos isolados. No restante do Estado o sol aparece e o frio diminui.

Terça-feira, dia 16
No decorrer do dia as temperaturas aumentam gradativamente devido aos ventos que sopram do quadrante nordeste, enfraquecendo a onda de frio. Áreas de instabilidade no norte do Estado deixam as regiões de Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte com predomínio de muitas nuvens e condição de pancadas de chuva à noite. Nas demais áreas o sol aparece de dia e não há previsão de chuvas.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior