Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qui, 11/07/2002 - 14h00 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
A imagem de satélite mostra muitas nuvens que cobrem os Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e centro e oeste de São Paulo, e estão associadas com áreas de instabilidade. Mais ao sul, se observa uma massa de ar polar, responsável por poucas nuvens e temperaturas baixas. No interior do Estado de São Paulo, são observadas chuvas isoladas e as temperaturas ainda estão baixas.

A quinta-feira começou com muitas nuvens em todo o Estado, principalmente na faixa oeste, com ocorrência de chuvas isoladas de intensidade fraca a moderada. No decorrer do dia uma nova frente fria propaga-se pelo oceano atingindo também a metade leste do Estado. Devido a isso muitas nuvens predominam durante o dia e, entre o final do dia e noite, há condição de chuvas na faixa leste e norte do Estado, principalmente na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Previsão para os próximos dias:

Sexta-feira, dia 12
No período da manhã o tempo ainda continua instável na faixa leste e norte do Estado, com predomínio de muitas nuvens e condição de chuva leve no litoral. Os ventos que sopram do quadrante sul com intensidade moderada a forte ocasionam agitação marítima e frio. O sol predomina apenas no oeste, porém as temperaturas ficam amenas no decorrer do dia e baixas na madrugada e noite.

Sábado, dia 13
O fim de semana começa com temperaturas baixas na parte da manhã. O tempo ainda continua instável na metade leste do Estado, com predomínio de muitas nuvens e condição de chuviscos, especialmente no litoral. Os ventos que sopram do oceano trazem ar frio e deixam o mar agitado. No interior o sol predomina, porém uma massa de ar frio mantém as temperaturas baixas.

Domingo, dia 14
Muita nebulosidade e fortes nevoeiros na faixa leste do Estado nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia o sol aparece, mas as temperaturas continuam baixas, especialmente nas regiões do leste paulista, devido aos ventos frios que continuam soprando do sul.

Segunda-feira, dia 15
Áreas de instabilidade formam muitas nuvens na faixa norte do Estado de São Paulo, onde ocorrem chuviscos isolados. No restante do Estado o sol aparece e o frio diminui.

Meteorologista: Giovanni Dolif Neto
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior