Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 03/07/2002 - 12h23 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Uma extensa área de instabilidade cobre o Sul do país causando predomínio de nuvens nessas áreas. No estado paulista persistem as condições de tempo seco e quente.

Uma massa de ar seco aos poucos ganha força no Sudeste brasileiro. Em função disso, retornam as condições de tempo estável no Estado de São Paulo. Dessa forma, o tempo fica aberto no interior paulista e com poucas nuvens nas demais áreas. A sensação térmica de frio na madrugada é reduzida pela persistência dos ventos soprando do quadrante norte/nordeste.

Previsão para os próximos dias:

Quinta-feira, dia 4
Na quinta-feira a massa de ar seco ganha força. Com isso, predominam as condições de tempo estável e o dia fica ensolarado em todas as áreas. A persistência de tempo seco eleva os índices de queimadas, principalmente no interior paulista. As temperaturas máximas permanecem elevadas e acima da média histórica para o mês de julho.

Sexta-feira, dia 5
O bloqueio atmosférico, típico de inverno, atua no Sudeste do país. Dessa forma, persistem as condições de tempo seco e quente em todas as áreas do estado paulista. Tais condições de tempo desfavorecem a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada.

Sábado, dia 6
O final de semana começa com predomínio de sol e temperaturas agradáveis em todas as áreas. No decorrer do dia, as temperaturas se elevam rapidamente causando sensação térmica de abafado, especialmente no interior paulista. Além disso, a ausência de chuvas, associada aos baixos valores de umidade, favorece a ocorrência de queimadas.

Domingo, dia 7
O sol predomina no decorrer do dia em todas as áreas e deixa as temperaturas elevadas e acima da média climatológica dessa época do ano. No início da noite, a aproximação de uma frente fria causa aumento de nuvens na faixa sul do estado paulista, porém sem previsão de chuvas significativas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior