Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 28/06/2002 - 13h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual: A massa de ar seco ganha força na região Sudeste. Dessa forma, o tempo fica estável, com predomínio de sol em todas as áreas, causando gradativa elevação nas temperaturas. Essas condições de tempo são desfavoráveis a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada. Durante a noite e na madrugada de sábado as temperaturas entram em declínio retornando a sensação térmica de frio.No decorrer da semana não há previsão de chuvas.

Previsão para os próximos dias:

Sábado (29/6): O final de semana começa com nevoeiros na faixa litorânea, o que deixa a visibilidade reduzida na região. A atuação de um bloqueio atmosférico no Sudeste do país inibe o desenvolvimento de nuvens. Dessa forma, o tempo fica aberto em todas as áreas do Estado. Além disso, tal sistema favorece a elevação nas temperaturas. A máxima fica em torno dos 220C em Campos do Jordão e 270C no Guarujá. No interior paulista as máximas devem ultrapassar os 300C em algumas localidades.

Domingo (30/6): Uma frente fria avança pela Região Sul do país. No domingo o tempo não muda, dessa forma, permanecem as condições de tempo estável, sem chuvas. Na faixa sul do Estado as nuvens aumentam no final do dia devido a frente fria atuando ao leste do Paraná, porém sem previsão de chuvas. No período da noite, as temperaturas voltam a entrar em declínio.

Segunda-feira (1/7): A semana começa com predomínio de sol em todas as áreas desde cedo. No final do dia os ventos passam a soprar do mar e deixam o tempo fechado na faixa leste do estado, porem sem previsão de chuvas. Tais ventos favorecem a dispersão de poluentes, causando significativa melhora na qualidade do ar.

Terça-feira (2/7): No decorrer do dia, os ventos soprando do mar deixam o tempo nublado na faixa leste do Estado, sem previsão de chuvas. Além disso, tais ventos causam ligeiro declínio nas temperaturas. No interior paulista o tempo não muda e o sol aparece desde cedo.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior