Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 21/06/2002 - 11h41 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Tempo atual
Uma forte massa de ar frio começa a penetrar no Brasil, já provocando queda brusca das temperaturas no sul do Rio Grande do Sul. Em São Paulo o dia começou com nevoeiro em algumas regiões, mas o sol já aparece e predomina em todo Estado. No final da manhã os termômetros registravam 20ºC na Capital, 18ºC na região de Campinas e 23ºC em Bauru.

Prevalecem no decorrer desta sexta-feira as condições de tempo seco e temperaturas elevadas devido aos ventos soprando do quadrante norte. No final do dia, os ventos passam a soprar do mar causando predomínio de nebulosidade e queda nas temperaturas na faixa leste do Estado. Em função disso, aos poucos retorna a sensação térmica de frio, típica desta época do ano.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 22
Desde a madrugada ocorrem chuviscos em toda a faixa leste do Estado devido aos ventos soprando do mar. Além disso, esses ventos são responsáveis pela acentuada queda nas temperaturas, principalmente na faixa que vai do centro ao leste paulista. No interior e região oeste o sol predomina no decorrer do dia, mas as temperaturas declinam em relação às elevadas temperaturas dos últimos dias.

Domingo, dia 23
Os ventos que persistem a soprar do quadrante sudeste mantêm a faixa leste do Estado sob predomínio de muitas nuvens. Na faixa litorânea e Vale do Ribeira, o dia começa com nevoeiros e no final da tarde ocorrem chuvas fracas favorecidas pelos altos valores de umidade. Além disso, tais ventos deixam as temperaturas baixas, especialmente na metade leste do Estado.

Segunda-feira, dia 24
Os altos valores de umidade, associados às baixa temperaturas, favorecem o desenvolvimento de nevoeiros na metade leste do Estado e deixam a visibilidade reduzida nessas áreas nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia, ocorre variação de nuvens na faixa leste. Já no interior o sol predomina desde cedo deixando as temperaturas agradáveis. As temperaturas não ultrapassam 23ºC na Capital.

Terça-feira, dia 25
No decorrer do dia o sol predomina em todo o Estado. Porém, os ventos frios que continuam soprando do quadrante sul são responsáveis por sensação de frio na parte da manhã e noite, e agradável na parte da tarde.

Meteorologista: Cristiane Xavier de Oliveira
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior